RESISTIREMOS – UM TRIBUTO CEARENSE À DORSAL ATLÂNTICA.

Se existe um culpado para idealizarmos esse tributo foi a edição on-line do ForCaos.

Se existe um culpado para idealizarmos esse tributo foi a edição on-line do ForCaos 2021.

Após a repercussão positiva e significativa da mesa de debates “Metal e Conservadorismo” que contava com Carlos Lopes, Marc Brito (Hellway Train), Cristiano dos Passos (Mestre em Letras) e Vinicius Oliveira (Selo Vertigem Discos), os laços entre o Ceará e a Dorsal Atlântica foram reforçados.

A partir disso, surgiu a necessidade de desenvolvermos uma homenagem que atrelasse diferentes gerações da música extrema cearense e apoio às bandas que foram prejudicadas nos períodos mais pesados do Covid-19.

Desde sua formação em 1981 até hoje, a Dorsal Atlântica tem influenciado diretamente musicistas e admiradores da música extrema nacional e internacional. O Ceará, em particular, tem uma relação especial nessa história. O álbum “Terrorism Alive” de 1999, foi de um show realizado na cidade de Fortaleza e se tornou o principal registro ao vivo da banda. Letras que sempre apontam denúncias de opressão, critica política e História, representam a força da Dorsal. É nessa fusão de valorização do metal e contexto político caótico que 16 bandas cearenses, o selo Vertigem Discos, Associação Cultural Cearense do Rock, Burn Artworks, Burn Records, Off The Rails, Two Beers or Not Two Beers, Larissa Gaspar e Carlos Lopes apresentam O CD:

RESISTIREMOS – UM TRIBUTO CEARENSE À DORSAL ATLÂNTICA.

Bandas:

Obskure
Lixorganico
Betrayal
Corja
Viollen
Structure Violence
Krenak
Thrunda
Darkside
Warbiff
Crashkill
Oráculo
Siege Of Hate (S.O.H)
Criokar
Leprous

Selos:

Vertigem Discos
Burn Records
Off The Rails
Two Beers or Not Two Beers

APOIE AS BANDAS UNDERGROUND E AS DISTROS/SELOS NACIONAIS